BLOG

31-01 - Tecnologia: atitudes podem ajudar o ambiente

compartilhe:

A tecnologia a serviço da saúde tem apresentado avanços que proporcionam uma série de benefícios aos profissionais e pacientes. Atualmente, uma infinidade de opções, que vão desde sites até apps e exames, podem facilitar o dia a dia e ainda contribuem para a sustentabilidade. 

Na Odontologia, o crescimento dos ambientes virtuais facilita o atendimento e dispensa a impressão de papel, tornando-se uma alternativa que ajuda o ambiente. “Através do site e do app, os dentistas podem acessar os exames de qualquer lugar. Isso permite que o procedimento seja mais rápido e sustentável”, explicou a doutora em Radiologia Odontológica Márcia Gabriella Barros, da Odonto Scan. 

Outra novidade que traz sustentabilidade ao dia a dia do dentista são os modelos digitais. Esse tipo de equipamento traz inúmeras vantagens, entre elas a durabilidade e a possibilidade de troca de informações com outros especialistas de forma virtual. “Esse material precisa ser arquivado pelos profissionais, especialmente durante o tratamento. Existem dentistas que chegam a alugar salas só para guardar os modelos tradicionais. Na versão digital isso não é necessário”, explicou.