BLOG

08-01 - Bate-papo com o dentista: Dra Cicilia Carvalho

compartilhe:

A harmonização facial é um dos assuntos mais procurados por pessoas que desejam um rosto mais bonito. Mas quais são as melhores opções de procedimento? Para quem eles são indicados? Em mais uma entrevista para o nosso site, a Dra Cicilia Carvalho esclareceu essa e outras dúvidas. Acompanhe! 

O que é a harmonização facial?
Dra Cicilia Carvalho: A harmonização facial é um conjunto de procedimentos combinados que visam promover a harmonização da face através de técnicas pouco invasivas que vão resultar em melhor contorno, suavização e mudanças de traços, aumento da produção de colágeno e melhora na qualidade de pele e assim produzir um efeito de rejuvenescimento.

Como é feita?
Dra Cicilia Carvalho: Através da associação de diversos procedimentos, que vão desde as terapias de indução de colágeno, como o microagulhamento, e os bioestimuladores, até os fios de sustentação, passando pela aplicação de toxina botulínica e os preenchimentos com ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio.

Para quem é indicada?
Dra Cicilia Carvalho: Para todos os pacientes que desejam prevenir os sinais do tempo, psra quem deseja atenuar, ou suavizar marcar de expressão, e até pra quem deseja fazer pequenas alterações e não quer passar por cirurgia.

Existe contraindicação?
Dra Cicilia Carvalho: Sim. Existe contraindicação para pacientes com doenças sistêmicas descompensadas, portadores de doenças autoimunes, gestantes e lactantes. 

O que é avaliado antes de fazer os procedimentos?
Dra Cicilia Carvalho: A saúde geral do paciente precisa estar em dia, assim como a saúde bucal. É preciso também avaliar qual é a expectativa do paciente e avaliar se o procedimento vai atingi-la. 

Quais são os cuidados depois dos procedimentos?
Dra Cicilia Carvalho: Evitar esforço físico logo após o procedimento e não se expor ao sol. 

São procedimentos que demandam retoques?
Dra Cicilia Carvalho: Sim, são tratamentos que têm um prazo nos resultados, que variam de acordo com uma série de fatores de paciente para paciente, material que foi utilizado, etc. 

Em quais regiões do rosto podem ser aplicados os produtos?
Dra Cicilia Carvalho: Em toda a extensão da face e do pescoço. Na testa, geralmente usamos botox e os fios lisos de PDO; nas olheiras, usamos preenchimento e microagulhamento; nas maçãs do rosto, lábios e mandíbula usamos preenchimento com ácido hialurônico.

Serviço 
Dra Cicilia Carvalho - CRO-ES 5319
Especialista em Implantes e Odontologia Estética
Instagram: @draciciliacarvalho