BLOG

18-11 - Espaço divertido e lúdico para os pequenos

compartilhe:

Com uma música agradável e um espaço cheio de alegria, as crianças sequer se dão conta de que vão passar por exames. Para aflorar o momento lúdico, roupas divertidas, painéis coloridos e mimos. Em uma espécie de parceria, o técnico em radiologia garante a colaboração da criança na realização de todos os procedimentos. 

“As crianças têm demandas específicas e exigem um atendimento diferenciado. A colaboração delas para a realização dos exames é fundamental e o ambiente precisa estar propício para isso. A criação da Odonto Scan Kids veio para garantir esse resultado, trazer conforto e segurança para os pais, e criar um momento mais agradável para os pequenos. Queremos que eles entendam desde cedo que os cuidados com a saúde são essenciais e podem ser prazerosos”, comentou a empresária e especialista em Radiologia Odontológica Dra Márcia Gabriella Barros.  

Quem esteve recentemente na unidade do Shopping Vitória foi o cantor Jeremias Reis. O capixaba ganhador do The Voice Kids 2019 foi conhecer o espaço exclusivo para o público infantil, fez exames e tirou fotos. “O Jeremias é muito carismático e encantou quem esteve na unidade. Ele é um exemplo para todos nós”, acrescentou.  

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cuidados com a saúde bucal devem começar desde cedo. Isso inclui visitas periódicas ao dentista. "É comum que os pais negligenciem esse acompanhamento nos primeiros anos de vida da criança. Porém, assim como qualquer problema de saúde, as doenças bucais podem ser tratadas de forma muito mais simples se forem diagnosticadas precocemente. Inclusive muitas delas podem ser evitadas", disse. 

Apesar de alguns pais acreditarem que os exames de diagnóstico por imagem são prejudiciais aos pequenos, eles podem ser fundamentais para o tratamento de doenças bucais quando tiverem indicação do dentista. "Os exames são muito importantes para o diagnóstico e devem ser usados de forma racional. No caso das crianças, os procedimentos de segurança devem ser ainda mais criteriosos e os equipamentos devem estar ajustados às suas características físicas”, finalizou.