Uma opção mais prática e que permite estudo à distância, o modelo digital facilita o tratamento ortodônti"/>

BLOG

01-07 - Modelo digital oferece diversas vantagens em tratamentos ortodônticos

compartilhe:

Uma opção mais prática e que permite estudo à distância, o modelo digital facilita o tratamento ortodôntico. A tecnologia já é utilizada por muitos dentistas e tem a proposta de substituir o tradicional modelo de gesso.

Segundo a especialista em Ortodontia e Radiologia Odontológica Márcia Gabriella Barros, um dos maiores ganhos para os profissionais é a economia de espaço. “Conheço dentistas que chegam a alugar salas para guardar esses moldes de gesso, que precisam ser arquivados enquanto o paciente está em tratamento. Com essa tecnologia, o ortodontista precisa conservar apenas os arquivos digitais”, explicou.

Além disso, o modelo digital apresenta visualização em 3D, com a mesma precisão, e possibilidade de estudo à distância. “O dentista pode acompanhar o tratamento todo de forma virtual. Os arquivos digitais são fáceis de serem transportados, o que gera redução de custos e flexibilidade”, completou.

Conheça as soluções oferecidas pela Odonto Scan e agilize a realização do seu tratamento, com mais precisão e economia de tempo.